MUSICA

domingo, 15 de agosto de 2010

Tumulo de Allan Kardec





















Frase escrita no tumulo de Allan Kardec." NASCER, MORRER, RENASCER AINDA
E PROGREDIR SEM CESSAR, TAL É A LEI ".
Cemitério DU PÈRE LACHAISE
Paris / França.








7 comentários:

  1. a doutrina espirita , é um aprendizado permanente em nossas vidas , quanto mais estudamos melhor entendemos e nos faz sentir muito em paz com a nossa conciencia e com deus .

    ResponderExcluir
  2. Deus É Amor, e o Amor é a porta( coração) onde entra e sai o bem. Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém vai ao pai ser ante ir ao filho Louvado seja o nome do senhor Jesus Cristo amém.....

    ResponderExcluir
  4. Eu creio no SENHOR JESUS só nele está a nossa salvação AMÉM.....

    ResponderExcluir
  5. Kardec foi um dos grandes repassadores da ciência cosmológica espírita. Ciência esta existente em todo o cosmos e no planeta Terra em todas as eras.Veio fazer a tarefa importante da codificação das mensagens dos espíritos de luz transmitidas a ele através de grandes médiuns e com sua participação intelectiva e intuitiva em radiantes comentários. O espírito de Kardec veio trabalhado, através de sucessivas e brilhantes encarnações e também no além! Com Kardec, encarnaram espíritos de escol como Napoleão II que deveria dar suporte a Kardec na divulgação, mas falhou em sua missão de suporte, restringindo-se a apenas um encontro no Palácio de Versalhes!

    ResponderExcluir
  6. Qual o ponto desses crentelhos vir aqui fazer esses comentários? Vão capinar um lote la no monte Sião, vá

    ResponderExcluir
  7. vi, li, ouvi essa frase quando tinha 8 anos de idade, pelos idos da década de 70.
    Em 1996, um ano antes de nascer meu filho André (seria André Luiz, claro), tive o privilégio de visitar o cemitério Père Lachaise em Paris e ver esse local erigido em homenagem a esse educador, que não médium era, apenas educador, Allan Kardec. A frase, entalhada na pedra, em francês, resume toda a doutrina espírita: Nascer, morrer, renascer novamente E PROGREGIR SEM PARAR. Essa é a lei.
    "Wanderer, kommst Du nach Spa....", aqui evoco Heinrich Boll. Em síntese: se for a Paris, vá até esse canto do Père Lachaise.

    ResponderExcluir